Buscapé

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hoje vou falar um pouco mais sobre os mistérios sobre Avatar, hoje falo sobre o mundo espiritual e algumas entidades espirituais.

Mundo Espiritual

O Mundo Espiritual é uma dimensão paralela à dimensão física. Nela residem os espíritos e as almas dos Avatares que já morreram. Esta dimensão é acessível apenas ao avatar e aos espíritos, porém alguns viventes, Iroh e Sokka, já estiveram lá. No Mundo Espiritual, nenhuma dobra funciona, por mais que o Dobrador tente.
O Avatar é a ponte entre o Mundo Material e o Mundo Espiritual. Quando o Avatar lança seu espírito no Mundo espiritual, seu corpo fica no Mundo Material, e é a única ligação que ele tem para voltar da dimensão dos espíritos.
A dimensão do Mundo Espiritual é desconhecida. Ele pode se limitar a um cenário que lembra um pântano ou ser mil vezes maior do que isso. O que se conhece são alguns espíritos.

Espíritos Notáveis
Hei Bai
Espírito de uma floresta no Reino da Terra, Hei Bai ataca uma vila próxima a seus domínios após a Nação do Fogo ter queimado seu lar. Pacificado por Aang, ele vira um grande amigo do Avatar, auxiliando-lhe quando ele vai até a dimensão dos espíritos.
Dama Pintada
A Dama Pintada é um espírito que cuida de um rio da Nação do Fogo. Nesse rio há uma vila que a venera. Entretanto, quando a Nação do Fogo instalou uma fábrica de armamentos na beira do rio e passou a poluí-lo, a Dama nunca mais se manifestou. Quando Aang e seus amigos passaram por lá, descobriram que a vila estava passando por necessidades. Katara, então, se disfarçou de Dama Pintada e ela e Aang destruiram a fabrica que poluía o rio. O verdadeiro espírito, então, se manisfestou no Mundo Material para agradecer a Katara.
Koh
Koh, um espírito com forma de Centopeia, é o espírito mais antigo que se conhece, e provavelmente, também um dos mais temidos. Ele é conhecido como "o Ladrão de Rostos", pois, se alguém se dirigir a ele mostrando qualquer emoção, seu rosto é roubado e adicionado a sua coleção. Ele nutre um sentimento ruim em relação ao Avatar, pois em uma de suas encarnações, o Avatar Kuruk tentou matá-lo por ele ter roubado o rosto da mulher que ele amava.

Wan Shi Tong
Com forma de Coruja, Wan Shi Tong, "aquele que sabe dez mil coisas", é o espírito da sabedoria. Ele é um dos poucos espíritos que vive no Mundo Material. Tal fato se deve a ele ser o bibliotecário de sua própria biblioteca, uma gigantesca coleção de conhecimento localizada no deserto de Si Wong, no Reino da Terra. Ele não gosta de humanos, pois estes sempre tentam angariar conhecimento para causar a destruição de seus próximos, assim como fez Zhao quando entrou na sua biblioteca. Wan Shi Tong afundou seu patrimônio nas areias do deserto quando descobriu que Sokka entrou lá com seus amigos só para conseguir informações contra a Nação do Fogo.
Tuí e La
Tui é o espírito do Mar, enquanto La era o espírito da Lua. Os dois espíritos escolheram viver sob forma mortal de peixes na Tribo da Água do Norte, no Oásis Espiritual. Quando La foi morto por Zhao, Tui cedeu seus poderes a Aang para que o Avatar pudesse livrar a Tribo do cerco que a Nação do Fogo estava realizando.
Yue
A nova encarnação do espírito da Lua é Yue, a princesa da Tribo da Água do Norte. Após a morte de La, Yue, que havia recebido parte da vida do espírito da Lua quando bebê, sacrificou sua vida, devolvendo a vida ao peixe e tornado-se
o novo espírito da Lua.
Avatares Anteriores
Quando um Avatar morre, ele ganha um espaço no Mundo Espiritual, para que ele possa se comunicar com o Avatar presente do Mundo Material, caso necessário, e para poder mandar seus poderes quando o Avatar entra no Estado Avatar. Aang já foi auxiliado muito por Roku, o Avatar da Nação do Fogo e anterior a ele. Ele também já recebeu ajuda de Kyoshi, Avatar do Reino da Terra, Kuruk, da Tribo da Água e Yangchen, dos Nômades do Ar.

sábado, 13 de abril de 2013


Ola gente, desculpem a demora das postagens, mas é falta de tempo.
Dando continuidade hoje vou falar mais sobre a seria Avatar, vou falar um poco  sobre o avatar o que da equilíbrio ao mundo Avatar

O surgimento do "Espírito Avatar" segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez, tanto que após a morte de Roku, Avatar do Fogo, logo em seguida Aang nasce, mantendo o ciclo vivo. Devido a esse ciclo de reencarnações, o avatar possui um conhecimento em potencial vastíssimo, onde a própria mente do avatar desconhece donde vem. Apenas se Aang morrer, seu espírito poderá nascer de novo para substituir sua última manifestação e prosseguir a missão de manter e proteger o equilíbrio no mundo, mas se um avatar morre no estado avatar, o ciclo é quebrado e o avatar não vai reencarnar.

Mestre dos Elementos
O "Avatar" é o único ser deste mundo fictício que tem controle sobre todos os quatro elementos da natureza (água, terra, fogo e ar). O poder sobre os elementos é manisfestado através das dobras, que são canalizações do "Ch'i" em um elemento específico. Deste modo é possível manipular (ou dobrar) um elemento fundamental. Estes poderes surpreendentes ainda são pequenos diante de sua capacidade de se contatar com o mundo espiritual e de receber orientação de todos os avatares anteriores.
obs: apos a morte de Aang muitos anos apos a derrota do senhor do fogo, quem assume o posto de Avatar é uma garota da tribo da Água chamada Korra.




Estado Avatar
O Estado Avatar é um fenômeno que ocorre com todos os Avatares. Quando neste estado, o Avatar apresenta poderes surpreendentes, maiores até mesmo que os poderes dos quais ele dispõe normalmente. Este estado é um mecanismo de defesa, designado a dar ao presente Avatar todo o poder e sabedoria de suas vidas passadas. O brilho que ocorre nos olhos e tatuagens, ao entrar nesse estado, é a combinação de todas as vidas passadas dele focando as suas respectivas energias em seu corpo, por isso torna-se enormemente poderoso em tal estado. Não obstante, se no Estado Avatar o Avatar está em seu ponto mais potente, ele também está no seu ponto mais vulnerável: se morto enquanto estiver nesse estado, o ciclo de reencarnação (Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar) é quebrado e o avatar não mais renascerá, deixando de existir no mundo.




Há duas etapas na vida de um Avatar que envolvem tal estado. Na primeira, entra nesse estado quando ele ou ela tem uma emoção forte, geralmente raiva ou medo. No entanto, ele não pode se controlar quando está nesse estado, e pode ferir pessoas sem intenção. Entretanto, um avatar não só pode como deve aprender a controlar esse imenso poder. E é isso que ele deve aprender na segunda etapa. Para poder manter o equilíbrio entre as nações, o Avatar tem que antes conseguir manter o equilíbrio dentro de si mesmo. Para isso, ele tem que desbloquear seus sete chakras, os lugares onde as energias de uma pessoa ficam reunidas. Cada energia tem uma função e é bloqueado por um tipo específico de emoção.

Necessita livrar-se:

·         do seu medo para liberar seu instinto de sobrevivência;
·         da sua culpa para libertar seus prazeres;
·         da sua vergonha para poder ter sua força de vontade livre;
·         do seu remorso para libertar seu amor;
·         de suas mentiras para soltar a verdade;
·         das ilusões para libertar seu discernimento
·         das suas fixações mundanas para liberar suas energia cósmica.
Esse processo não é fácil e, quando iniciado, não pode parar, ou a última energia aberta se tranca. Mas, no final, o esforço é recompensado: quando finalizado com sucesso, o Avatar se torna completo, pois pode entrar e sair do Estado Avatar quando e onde bem entender, e fica mais de 100 vezes mais forte tanto fisicamente quanto mentalmente

sábado, 23 de fevereiro de 2013


Boa tarde gente....
Dei encerramento a Digimon com a ultima postagem sobre o Digimon do personagem principal de Digimon Temeres, hoje vou dar inicio a um anime, desenho pois n é criado no Japão, vou falar sobre Avatar.


Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang ), é um Anime americano co-criada e produzida por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko na Nickelodeon Animation Studios, em Burbank, Califórnia. A série possui um total de 61 episódios. Em 21 de julho de 2010, Brown Johnson, presidente da Nickelodeon, anunciou que o canal começou a produzir em seus estúdios, uma continuação da série. O sucessor a nova versão é Avatar: The Legend of Korra, estreou nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e conta apenas com o livro 1.


Primeiro vou falar sobre a lenda de Aang.
Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.



Porém, na época em que se passa a história, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedi-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece." Seguindo o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.

Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, encontram um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. No desenvolvimento da série, Katara e Sokka ajudam o jovem Aang a encarar o seu destino e a salvar o mundo, pois o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.

sábado, 9 de fevereiro de 2013


Boa tarde gente arrumei um tempinho pra fazer uma postagem hehe, hj vou falar sobre o Guilmon.

Guilmon é um digimon réptil, parceiro do Takato, ele é semelhante ao Agumon, ate porque foi criado a sua semelhança. Ele é curioso e ingênuo, e é o mais jovem dos companheiros Digimon, é corajoso e sempre protege seus amigos.
É incrivelmente rápido e forte, apesar de ser novo e inesperiente. não é atoa q assume o posto de digimon principal da temporada tamers. antes de Guilmon tense Gigimon em seguida, Guilmon depois, Growmon depois, WarGrowmon e ao se fundir com seu parceiro Takato Guilmon se toda Dukemon.


Guilmon nasceu da imaginação de Takato, que se espelha em Agumon e desenha um dinosauro de coloração vermelha e com algumas características diferentes do Agumon, porem o seus DNA's são semelhantes, ele foi trazido à vida por um cartão azul que transforma o leitor de cartas em um digivaice, animado Takato passa o esboço do Guilmon no novo leitor e objeto torna o esboço em realidade. por ser muito criança inexperiente Guilmon não sabe falar corretamente e é muito inocente, como se fosse um bebê, de taõ inocência ele chega a chamar Takato de Takatomon porque não entendia a diferença entre humanos e Digimons. Mas com o tempo, Guilmon amadureceu e aprendeu a falar (embora quase sempre fala de si mesmo na terceira pessoa). Adora pão, especialmente os da padaria Matsuki, a padaria dos pais do Takato. Por trás de seu personagem inocente esconde um Digimon feroz, suas características é de um digimon viral um vírus tendo a capacidade de causar muitos danos a criaturas digitais e reais, oque proa isso é o simbolo que ele tem no peito, uma de suas formas é o Megidramon é uma forma que não pensa e é realmente maligna, mas o fato de ser inocente ele normalmente é brincalhão e simpático, provando ser bastante popular com os colegas de Takato.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom gente venho hoje me desculpar, pois não tive muito tempo de postar nada, me desculpem mesmo, ando trabalhando demais, mas vou tentar arrumar um tempo pra postar sobre os digimons, se não esse fim de semana postarei apos o carnaval. obrigado

sábado, 19 de janeiro de 2013



Ola gente, hoje vou falar sobre o ultimo integrante de treinadores de digimon, hoje vou falar sobre o Jenrya Lee o integrante mais cabeça e centrado do trio.


Jenrya é meio-chinês e meio japonês: seu pai Janyuu é de origem chinesa e sua mãe Mayumi é de origem japonesa. Ele é o terceiro de quatro irmãos: possui um irmão de 17 anos de idade, Rinchei, uma irmã de 15 anos, Jaarin, e uma irmã de 7 anos, Lee Shiuchon. Junto com seu pai, Jenrya é um estudante de Tai Chi, estudando a arte do combate sob um Sensei, que é um amigo de sua família. Em um momento de auto-reflexão, Jenrya confessou que tinha sido uma criança extremamente voluntarioso, devido a sua grande família ele é quase que obrigado a tornar-se independente. Seu estudo das artes marciais também foi revelado ser uma maneira de afirmar a si mesmo para se destacar entre a família. Uma vez, ele entrou em uma discussão séria com uma criança da vizinhança e, em um momento de descuido, machucou o garoto usando suas habilidades de Tai Chi - algo de que ele se arrepende mais tarde.


Desde então, se dedicou a controlar suas emoções praticando a arte da auto-restrição, como ele temia que ele pudesse machucar alguém com suas habilidades de combate. O resultado foi que ele se tornou uma pessoa responsável, calmo, de fala mansa e que sempre se conduziu com uma maturidade muito além de sua idade, mas também com a tendência de culpar a si mesmo por coisas que não eram sua culpa. ele era uma pessoa calma e quieto ficando assim com poucos amigos. Ele sempre foi muito prático, cuidadoso e muito preocupado com os outros, sempre colidindo com o Ruki aparentemente fria e indiferente, Como o passar do tempo progrediu, desenvolveu uma personalidade mais aberta e envolvente, e que havia batalhas que um tinha que lutar para proteger as pessoas que amava. Jenrya recebeu seu parceiro Digimon antes de Takato . Enquanto estiva jogando um jogo de computador, seu parceiro no jogo, Terriermon, foi derrotado pelo Gorimon e logo em seguida achou um cartão azul em meio as cartas do jogo que jogava,passando o cartão azul através de seu leitor de cartão transformado o mesmo em uma D-Arc e Terriermon foi transportado a partir do jogo de computador para os braços do Jenrya. Por se preocupar muito com os outros Jenrya percebeu que tinha ferido muitos Digimon através do jogo, e prometeu que ele nuncamais faria batalha novamente. Desde então, Jenrya estava relutante em entrar em brigas, desenvolvendo uma abordagem pacifista à vida.
 
O Lee não é o único digi escolhido que possui um Terriermon como parceiro oWillis que so tem sua historia contada no filme tem dois parceiros digimons e um deles é o Terriermo.

sábado, 12 de janeiro de 2013


Boa tarde gente, dando continuiadade a Digimon vou falar de Ruki, a melhor domadora dos três personagens.





Ela é uma excelente domadora de digimons, mas como ninguém é perfeito ela possui uma característica fria, calculista e não demonstra sentimento algum por ninguém nem mesmo pela sua parceira digimon a Renamon, devido a falta de sentimentos a ligação entre Ruki e Renamon é pequena e assim ela não consegue fazer sua  digimon evoluir,
e tendo sempre de lutar na mesma forma Renamon se torna muito poderosa, mas ainda sim é necessário evoluir para enfrentar inimigos mais poderosos, para Ruki digimons são apenas ferramentas de um jogo no qual ela acha super divertido, ela é uma tipica assassina de digimons e não liga de destruir os mais fracos, e para que se torne mais poderosa
ela precisa evoluir, e não consegue, mas um certo dia em mais uma de suas lutas Ruki se depara com um digimon mais poderoso que o seu, e corre grande perigo, quando Renamon mostra que possui um grande amor por sua domadora, protegendo-a do ataque e ficando gravemente ferida, e só assim Ruki percebe que Renamon não é um objeto, que ela muito especial demonstrando assim a inportancia de Renamon, criando um grande vinculo fazendo sua digimon evoluir e derrotar o inimigo facilmente, mas Ruki ainda continua fria e calculista, sem demonstrar sentimentos pelos outros apenas por sua digimon, com o
passar do tempo ela aceita o Takato e  Lee como amigos e os três passam a trabalhar juntos como um time fazendo ela esquecer o jeito rebelde e mudar de opinião sobre os digimons percebendo que eles possuem sentimentos

sábado, 5 de janeiro de 2013

Boa tarde gente, hj vou falar mais sobre um dos personagens de digimon temers, que na minha opinião é uma das melhores temporadas de digimon sem sombra de duvidas, e hoje vou falar sobre o Takato, o personagem principal dessa temporada.


Takato é o personagem principal de Digimon, chamada Digimon Tamers, como já foi falado ali em cima. Aficcionado por digimons, adora desenhar e jogar o card game dos monstros com os amigos, embora não seja um jogador muito bom. Um dia, encontra um estranho cartão azul em meio as suas cartas e passa-o em seu leitor de cartas, que faz este se transformou num digivice (que nesta temporada chamam de "D-Arc"). Com a mudança do leitor de cartas Takato decide passar as anotações e esboços do digimon que estava desenhando no leitor do digivice e assim nasce seu parceiro digimon, Guilmon. Uma das maiores dúvidas de Takato é entender a razão dos digimons estarem no mundo real, se deveriam existir  e se podem ser considerados seres vivos, já que são feitos de dados. Todas as dúvidas somem quando o menino passa a aceitar Guilmon como seu amigo precioso e insubstituível, não importando o que ele seja.
Ruki Makino e Jenrya Lee foram os primeiros domadores de digimon que Takato conheceu, ambos com opiniões distintas sobre os monstros: enquanto Ruki pensa que eles existem apenas para lutar, Lee acredita que eles são amigos. Takato se torna um bom amigo de Lee sem problemas e tem dificuldade em lidar com Ruki de início, mas vão se dando bem no decorrer das lutas. Logo, os três se tornam um time e passam a cooperar juntos para lidar com os digimon que invadem o mundo real.



Takato é um menino gentil, um pouco tímido e não muito energético, ao contrário dos personagens principais das 1ª, 2ª, 4ª e 5ª temporadas de Digimon. É quase sempre indeciso e pensa muito nos amigos, especialmente Guilmon e Jen Kato. Essa é a garota de quem Takato gosta, sempre ficando envergonhado quando ela está por perto, embora ela nunca perceba os sentimentos dele.
Takato cresce e amadurece no decorrer do anime, se tornando um domador forte e mostrando um lado combativo e até feroz de sua personalidade, tal como seu Digimon. A sincronia dos dois é tão forte, que Takato chega a sentir a mesma dor que seu parceiro, quando estão num combate. Takato não é exatamente o líder do grupo (postura quase sempre assumida por Lee), mas é o pilar que mantém os domadores unidos.